Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Irregularidades

Governo deve excluir 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família em março, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI). (Foto: Roque de Sá/Agência Senado.)

Ouça este conteúdo

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (24) que cerca de 1,55 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão removidos do programa. Segundo o ministro, o governo comprovou, após realizar um pente-fino, que essas famílias recebiam o benefício de forma irregular.

“Já em março vamos tirar mais de 1,55 milhão [de beneficiários] desses mais de 5 milhões que estamos focados. Para esses 1,55 milhão já temos segurança que não preenchem os requisitos”, disse Dias em entrevista à GloboNews.

Após a revisão nas inscrições do Cadastro Único (CadÚnico), o ministro avalia que pelo menos 2,5 milhões de beneficiários devem ser retirados do programa até maio. “Nossa expectativa é que, ao final da triagem, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados. Hoje, temos 21,9 milhões de famílias recebendo”, afirmou.

Dias ressaltou que o governo segue na “busca ativa” por famílias que "têm o direito” ao Bolsa Família, mas estava na fila. O ministro estima que outras 700 mil famílias serão incluídas no programa.

Além disso, o ministro afirmou que 2.265 famílias pediram para deixar o programa voluntariamente por entender que já não precisam mais da ajuda do governo. "Nós abrimos a possibilidade de as pessoas que não se encaixavam se apresentarem voluntariamente e saírem do programa. Isso aconteceu com essas famílias", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.