Serão trocadas 110 mil lâmpadas nos 17 ministérios, além do Palácio do Planalto, Palácio da Justiça e Palácio do Itamaraty.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O governo federal assinou um acordo de cooperação técnica na última quarta-feira (1) com a Neoenergia Brasília para garantir maior eficiência energética nos prédios da Esplanada dos Ministérios. A medida, segundo o Ministério da Economia, prevê a substituição de 110 mil lâmpadas convencionais por modelos LED, que são 40% mais econômicos, nos próximos 24 meses. Serão trocadas as lâmpadas nos 17 ministérios, além do Palácio do Planalto, Palácio da Justiça e Palácio do Itamaraty. Pelo acordo, a Neoenergia Brasília deve investir R$ 5,3 milhões na troca das lâmpadas.

“A troca de lâmpadas dos prédios da Esplanada representa o esforço do Governo Federal em garantir maior eficiência energética e redução de gastos com a máquina pública. A iniciativa possibilita ao governo investir, cada vez mais, recursos em políticas públicas que beneficiem diretamente o cidadão. É o governo federal promovendo a melhoria estrutural da Administração Pública”, afirmou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade