Segundo a ministra Simone Tebet, do Planejamento, foco da revisão é em pessoas que recebem o Bolsa Família sem ter direito.| Foto: Twitter Ministério do Planejamento/reprodução
Ouça este conteúdo

A ministra Simone Tebet, do Planejamento, disse nesta quarta (26) que a revisão cadastral de beneficiários do Bolsa Família, anunciada em meados de fevereiro, deve ajudar o governo a economizar até R$ 7 bilhões por ano. A declaração foi dada durante um almoço com integrantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Segundo Tebet, o governo está revisando os cadastros de pessoas inscritas no Cadastro Único “não para fazer uma economia, mas para ver quem está no cadastro e não tem direito”.

"Especialmente homens solteiros que estão trabalhando e que, muitas vezes, vão para a informalidade para poder ganhar os R$ 600", disse segundo registrou o Poder 360.

Publicidade

O primeiro pente-fino da revisão cadastral, divulgado no começo de março, excluiu cerca de 1,4 milhão de famílias que tinham alguma irregularidade no cadastro. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) afirmou na ocasião que 10 milhões de famílias iriam passar pela atualização, sendo 4,9 milhões de unipessoais até o final do ano.

Além de explicar a economia com a revisão do Bolsa Família, Simone Tebet comentou também sobre o novo arcabouço fiscal, que já está na Câmara dos Deputados e deve ser votado até meados de maio. “Nós temos um arcabouço possível, um bom arcabouço. Ele não faz mais nada do que o teto de gastos já não tenha feito”, disse.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]