O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o governo vai se reunir com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir a privatização da Eletrobras na próxima terça-feira (15). No encontro, o governo vai entregar os esclarecimentos solicitados pela Corte de contas sobre o tema.
"Na próxima terça-feira, vamos ao TCU em uma reunião com todos os ministros onde nós vamos apresentar todo esse processo e também o encaminhamento das recomendações e esclarecimentos que foram feitos ao governo", disse o ministro nesta sexta-feira (11).
A declaração foi feita após Albuquerque deixar a reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Advogado-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano e o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp.
Em fevereiro, a privatização da estatal foi aprovada pela Corte, mas os ministros precisam analisar um segundo processo sobre a reorganização societária e a precificação das ações da empresa para que o governo possa seguir com a medida.