Ricardo Kalichzstein, fundador e CEO da fintech Bom pra Crédito.| Foto: Nathalia Belissimo/Divulgação

O marketplace de crédito online Bom pra Crédito recebeu um aporte de R$ 35 milhões em rodada de investimento liderada pelo Grupo Globo. A empresa é a terceira startup financeira a receber investimentos do conglomerado de mídia e comunicação, que já fez aportes na Órama Investimentos, em 2017, e na Stone, em 2019, indicando o interesse na diversificações de negócios.

Com o aporte, realizado no formato media for equity, o Grupo Globo entra no quadro societário da fintech e uma parte do investimento será convertida em mídia. Conforme a fintech, o investimento deve ser utilizado para potencializar a expansão do marketplace. A estratégia inclui novos produtos, melhoria da experiência para o usuário final, além da expansão do uso de data science e inteligência artificial para a concessão de crédito.

Lançada em 2014, a plataforma de Credit as a Service (CaaS) une credores e tomadores de empréstimos por meio de experiência 100% digital. Atualmente, a fintech conta com mais de 6 milhões de usuários e já intermediou cerca de R$ 500 milhões de empréstimos dos mais de 34 parceiros do marketplace. Com o aporte, o Bom pra Crédito espera quadruplicar a marca, chegando a R$10 bilhões de crédito intermediado até 2022.

Publicidade