Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Defesa

Guedes diz que offshore foi declarada, é legal e que não há conflito de interesses

Guedes negou qualquer ilegalidade em empresas ligadas a ele no exterior. (Foto: Washington Costa/Ministério da Economia)
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

Ouça este conteúdo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (8) que não há nenhuma ilegalidade em sua empresa fora do país e que a offshore foi declarada, é legal e negou que haja qualquer conflito de interesses. As declarações aconteceram durante sua participação em um evento promovido pelo banco Itaú. Ele disse ainda que saiu da empresa antes de entrar no governo e que tudo foi esclarecido antes mesmo de assumir o cargo na pasta. “Elas são legais. Ela foi declarada. Não houve movimento cruzando as fronteiras, trazendo dinheiro do exterior ou mandando dinheiro ao exterior. Desde que eu coloquei dinheiro lá, em 2014, 2015, eu declarei legalmente”, disse Guedes. “Não há conflito de interesses. Saí da empresa antes de entrar (no ministério). Tudo está limpo. Tudo é legal. Tudo está declarado”, enfatizou. Com relação às críticas, o ministro afirmou que são apenas “barulho”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.