O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, viajam à Índia na próxima semana para participar da 1ª Reunião de Ministros de Finanças e Governadores de Bancos Centrais dos países do G20, o grupo das maiores economias do mundo. O encontro vai ocorrer na cidade de Bangalore, e o embarque está previsto para quarta (22).
A agenda de Haddad prevê eventos multilaterais e reuniões bilaterais sobre temas como economia no pós-pandemia da Covid-19, mudanças climáticas, sustentabilidade socioambiental, entre outros, segundo informações da Agência Brasil.
Também estão previstas discussões sobre a governança de criptomoedas e o endividamento internacional dos países. Estes dois temas foram propostos pela própria anfitriã do encontro.
Entre as reuniões bilaterais, estão confirmados encontros com o comissário da União Europeia (UE) para Economia, Paolo Gentiloni; com o ministro das Finanças da África do Sul, Enoch Godongwana; e com a terceira vice-presidente e ministra de Assuntos Econômicos da Espanha, Nadia Calviño.
Já o presidente do Banco Central vai proferir uma palestra sobre infraestrutura pública digital em um dos simpósios do evento.