Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Declaração do embaixador da Argentina no Brasil

Haddad diz que não existe proposta de moeda única aos países do Mercosul

Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, durante reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Divulgação / Twitter de Daniel Scioli)

Ouça este conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta quinta-feira (5) que não existe proposta para criação de uma moeda única entre os países que fazem parte do Mercado Comum do Sul (Mercosul). Na terça-feira (3), de acordo com o g1, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou que discutiu com Haddad a eventual criação da moeda comum - o que agora foi negado pelo ministro da Fazenda.

“Não existe uma moeda única, não existe essa proposta, vai se informar primeiro”, afirmou Haddad a jornalistas ao ser questionado sobre a questão. A declaração foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e ocorreu após o encerramento da cerimônia de posse de Simone Tebet no Ministério do Planejamento e Orçamento.

Mesmo com a hipotética criação, o embaixador disse que cada país continuaria a ter também a sua própria moeda, ainda de acordo com o g1.

Por meio das redes sociais, Scioli destacou que outro tema da reunião foi o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as próximas etapas do gasoduto Néstor Kirchner. Segundo o embaixador, a obra "permitirá o abastecimento sustentável de gás ao Brasil e o equilíbrio da balança comercial [da Argentina]".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.