Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Ibovespa despenca e dólar sobe, após Fachin anular condenações de Lula

IPOs
O Ibovespa, principal índice da B3, fechou em queda de quase 4%, nesta segunda-feira (8), após Fachin anular condenações de Lula. (Foto: Rafael Matsunaga/Fotos Públicas)

Ouça este conteúdo

O Ibovespa, principal índice da B3, a bolsa de valores brasileira, fechou em forte queda nesta segunda-feira (8), após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula e o tornou elegível para 2022. O aumento de incertezas sobre o cenário político em 2022, fizeram com que o Ibovespa fechasse em queda de 3,93%, a 110.675,88 pontos, segundo dados preliminares. Na mínima, o índice chegou a 110.267,80 pontos.

Já o dólar comercial fechou em alta de 1,67%, a R$ 5,778 na venda. É o maior valor de fechamento desde maio do ano passado (R$ 5,839). A moeda americana operou em alta durante o dia, mas subiu após a decisão do ministro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.