O iFood, reconhecido como um serviço de entrega de alimentos, acaba de lançar a opção “Na Mesa”. Por meio dela, o cliente pode pedir um prato pelo aplicativo para comer no próprio restaurante. A ideia é que o consumidor abra o cardápio em seu celular, por meio da leitura do código GQ disponível na mesa, e realize tanto o pedido como o pagamento pelo app. A escolha é enviada diretamente para a cozinha, dispensando o intermédio de um garçom.
Segundo a revista Exame, o serviço está sendo testado em um restaurante de São Paulo desde o dia 20 de agosto. Jason Oh, diretor de novos negócios do iFood, diz que a ideia é facilitar a jornada de consumo, aumentando a agilidade dos restaurantes. O iFood conta com 12,6 milhões de usuários em mais de 500 cidades brasileiras. Somente em março deste ano, a empresa recebeu 17,4 milhões de pedidos, número 130% maior que no mesmo período de 2018. Outros métodos já vinham sendo testados pelo aplicativo, como o que o consumidor pode fazer pedido pelo app e retirá-lo no restaurante, ao invés de aguardá-lo em casa.