Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Combustíveis

Importadores esperam reação da Petrobras à alta do petróleo para próxima semana

Petrobras
(Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Importadores de petróleo aguardam para a semana que vem uma posicão da Petrobras relacionada à disparada no preço da commodity, registrada nesta sexta-feira (3) em meio às tensões após o ataque dos EUA no Oriente Médio. Segundo o presidente da Associação dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, "agora, seria uma precificação de risco. É muito especulativo neste momento. A Petrobras deve aguardar uma estabilização da cotação, o que deve acontecer na próxima semana", acredita.

Para especialistas, a posição dos importadores influenciará a reação da estatal, frequentemente pressionada por reajustes pela entidade. A Abicom tem recorrido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica sempre que, em sua avaliação, a Petrobras age descolada do mercado externo sob o argumento de que a estatal impede a livre concorrência ao segurar preços internos. Por meio de sua assessoria, a Petro informou que não irá se posicionar sobre a alta do petróleo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.