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INSS diz que desbloqueio do BPC poderá ser feito por canal remoto

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INSS publicou portaria sobre o BPC (Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo)

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O desbloqueio do Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderá ser feito por atendimento remoto. A portaria publicada nesta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU) prevê que a regularização do BPC suspenso por não inclusão do beneficiário no Cadastro Único (CadÚnico) no período de pandemia da Covid-19.

O texto diz que, para o desbloqueio do crédito ou reativação do benefício que tenha sido suspenso ou cessado, ou ainda na hipótese de pagamento bloqueado, o interessado deverá fazer a solicitação por canais remotos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como o Meu INSS. Os benefícios não abrangidos pelo procedimento automático serão reativados de forma manual pelas unidades descentralizadas do INSS. Ainda de acordo com a portaria, a reativação do benefício implicará o pagamento de todos os valores devidos durante o período em que ele esteve suspenso ou cessado.

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