Instagram
Segundo o Instagram os vídeos curtos, aqueles com até 15 segundos, já representam 45% das publicações no feed da rede social.| Foto: Solen Feyissa/Unsplash

O Instagram anunciou na quinta (12) novas funções importantes em seu aplicativo. Em vez de uma área para ver curtidas e postar fotos, o aplicativo da empresa agora vai destacar o recurso de vídeos curtos Reels, inspirado diretamente no concorrente chinês TikTok, e a área de loja, para compras.

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram - que pertence ao Facebook, de Mark Zuckerberg - vê seu poderio nas redes sociais ser ameaçado pelo TikTok, especialmente entre os usuários mais jovens. Criado pela chinesa Bytedance, o TikTok tem furado o domínio dos apps do Facebook na lista de mais baixados nos últimos trimestres e chegou recentemente a 800 milhões de usuários.

Os botões que perderam espaço na barra fixa, porém, continuarão acessíveis na página, ao lado das mensagens privadas, no canto superior direito da tela.