Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo

Jean Paul Prates renuncia ao mandato de senador na espera de assumir Petrobras

Governo Lula prorrogará isenção de impostos de combustíveis por 60 dias, diz Prates
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi um dos coordenadores do grupo técnico de Minas e Energia durante o governo de transição. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) renunciou ao seu mandato no Congresso na quarta-feira (25) enquanto aguarda a decisão do Conselho de Administração da Petrobras para assumir a presidência da empresa. A renúncia – que acontece cinco dias antes do encerramento do mandato legislativo - era necessária para que ele possa ocupar a posição na estatal.

O comitê está reunido na manhã desta quinta-feira (26) para votar a condução de Pratas ao cargo. Caso sua indicação seja aprovada, ele assume interinamente a presidência da Petrobras até a realização da assembleia de acionistas, que irá para confirmar de vez sua indicação.

No dia 13 de janeiro a petroleira anunciou que recebeu do Ministério de Minas e Energia um ofício confirmando a indicação do agora ex-senador para exercer os cargos de presidente e de membro do Conselho de Administração da Petrobras. Prates foi um dos coordenadores do grupo técnico de Minas e Energia durante o governo de transição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.