Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo

Justiça suspende processo de falência da Livraria Cultura

Falência Livraria Cultura
Decisão da justiça determina um "reexame mais acurado" das provas que levaram ao processo de falência da Livraria Cultura. (Foto: Hugo Harada/Arquivo/ Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A Livraria Cultura conseguiu, nesta quinta (16), uma liminar que suspende o processo de falência decretado na semana passada. A decisão do desembargador J. B. Franco de Godoi acolheu o pedido da holding que controla a rede e determinou um “reexame mais acurado do acervo probatório que lastreia a sentença”. (veja na íntegra)

No despacho da semana passada, o juiz Ralpho Waldo de Barros Monteiro Filho diz que a Livraria Cultura não estava prestando as informações necessárias no processo de recuperação judicial, como o pagamento de créditos trabalhistas e movimentações financeiras dos sócios.

O pedido de recuperação judicial foi firmado pela rede em 2018, com dívidas que chegavam, na época, a R$ 285,4 milhões. As lojas da rede Livraria Cultura seguem abertas e em funcionamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.