É possível buscar voos e usar a pontuação dentro do próprio aplicativo do programa| Foto: Divulgação Latam

A Latam recomprou 100% das ações da Multiplus em um investimento de US$ 300 milhões e decidiu unificar o seu programa Latam Fidelidade ao da empresa. Lançou, assim, o Latam Pass, que automaticamente agrupou 23 milhões de usuários no Brasil.

No novo programa, os benefícios de pontos acumulados nos antigos Fidelidade e Multiplus passam a ser administrados em um cadastro único. As regras de pontuação não mudam e a data de requalificação permanece em março, com base no acúmulo de pontos mensurados de janeiro a dezembro do ano anterior. Os nomes das categorias também permanecem inalterados. Contas e central de atendimento foram unificados.

O Latam Pass terá foco em passagens aéreas, já que 85% dos resgastes nos programas correspondem a bilhetes. Parcerias com o varejo e troca de pontos por utensílios domésticos, por exemplo, já foram reduzidas quase pela metade.

Publicidade