Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara dos Deputados

Líder do governo diz que PEC dos Benefícios será votada em plenário nesta quinta

Ricardo Barros PEC
Deputado Ricardo Barros nega que PEC dos Benefícios tenha objetivo eleitoral (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), confirmou que a PEC dos Benefícios será votada nesta quinta-feira (7) na comissão especial e, em seguida, no plenário. Barros afirmou que a votação da proposta é uma necessidade em razão do contexto mundial de inflação alta e negou que haja intenção de interferir no resultado da eleição presidencial.

“Nós estamos votando a PEC dos Benefícios porque, neste momento, é preciso. E o fato de termos eleições no Brasil não é nenhum demérito. Não é uma PEC eleitoreira, é uma PEC feita no momento em que o governo precisa agir, como outros governos de outros países estão agindo independentemente de ter ou não eleições”, disse.

O líder do governo anunciou que os gastos com a criação do voucher caminhoneiro e do auxílio a taxistas, o aumento do vale-gás e a concessão de um bônus de R$ 200 aos beneficiários do Auxílio Brasil serão custeados com parte do que já foi arrecadado com receitas extraordinárias, como a capitalização da Eletrobras, dividendos acumulados da Petrobras e outros recursos além da previsão orçamentária.

“Estamos tomando uma decisão que não afeta o mercado porque não endivida o país. Estamos investindo parte do que já foi arrecadado de receitas extraordinárias neste ano. Não tem nada de irresponsabilidade fiscal, pelo contrário”, disse Barros. Com informações da Agência Câmara.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.