Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou, nesta terça (30), um trecho da lei que instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) que determinava o repasse de 5% dos recursos arrecadados pelo Sistema S para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
No veto ao artigo que atingiria os serviços do Sesc e Senac, o presidente argumentou que o repasse dos recursos poderia “acarretar prejuízos para alguns serviços sociais relevantes prestados pelas entidades do Sistema S”. A verba foi incluída pela Câmara dos Deputados e seria usada para o custeio e promoção do turismo brasileiro no exterior, sem acarretar em aumento da carga tributária.
O impacto da sanção do artigo chegou a ser calculado pelo Sistema S, que estimou um corte de R$ 440 milhões em recursos. Funcionários das entidades chegaram a fazer um protesto em São Paulo contra os repasses há cerca de duas semanas.
![Logo Quiz](https://multimidia.gazetadopovo.com.br/media/info/2020/202010/g-quiz.png)
Lula e Maduro anunciaram um grupo de trabalho para discutir a dívida da Venezuela com o Brasil, acima de US$ 1 bilhão. Você concorda com a iniciativa?
Carregando...
*Isto não é uma pesquisa eleitoral. Trata-se apenas de uma enquete para saber a opinião do leitor. Deixe seu e-mail para confirmar seu voto e receba grátis diariamente a Newsletter República.
![](https://multimidia.gazetadopovo.com.br/media/info/2020/202009/checkbox/toggle-on2.png?1)
Aceito receber conteúdos e promoções da Gazeta do Povo, com base nos termos de proteção ao usuário
Ao votar, você passará a receber newsletter Política Nacional no seu e-mail de assinante, podendo cancelar a inscrição a qualquer momento.
Obrigado.
Obrigado por registrar seu voto! Isto não é uma pesquisa eleitoral. Trata-se apenas de uma enquete para saber a opinião do leitor.
» Acompanhe as últimas notícias