Luiza Trajano se tornou uma das maiores empresárias do Brasil através da expansão da rede de lojas Magazine Luiza.| Foto: Benedikt von Loebell/World Economic Forum
Ouça este conteúdo

A Magazine Luiza informou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd. Os valores da transação não foram informados. A maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do Brasil foi fundada em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos com foco em conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker NerdPlayer e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, os programas já superaram a marca de um bilhão de visualizações no serviço. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais. Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads. Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade