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E-commerce

Produtos chineses correspondem à metade das compras online de importados

Dos usuários que compram em sites internacionais, 52% o fazem usando boleto bancário (Foto: Bigstock)

O grupo chinês Alibaba, por meio do site AliExpress, respondeu a 23,9% do total das compras de importados efetuadas online no Brasil em 2018. Foi o que mostrou um estudo divulgado pela fintech curitibana de pagamentos Ebanx, em parceria com a empresa de pesquisa de opinião Opinion Box. Logo na sequência, com 23,8%, aparece o Wish, empresa com sede nos Estados Unidos, mas que oferta grande quantidade de produtos chineses.

Como as empresas não têm loja física ou estoques próprios no Brasil, todos os produtos vêm do exterior. A oferta dos produtos chineses está, inclusive, à frente dos produtos da varejista americana Amazon, maior empresa de comércio eletrônico do mundo. No Brasil, foi usada para comprar produtos do exterior por 18% dos entrevistados.

Para os brasileiros, o principal motivo para comprar nos sites estrangeiros é a procura pelo menor preço, fator apontado por 48,1% dos entrevistados pela pesquisa. Depois, aparece o valor do frete (39,6%) e, por último, a qualidade dos produtos (34,2%).

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