Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meio ambiente

Microsoft anuncia produção de 825 mil consoles de Xbox livres de carbono

As 21 empresas envolvidas no acordo têm alcance de 970 milhões de jogadores (Foto: Bigstock)

Alguns dos maiores nomes da indústria de videogames, como Sony e Microsoft, se comprometeram formalmente a ampliar suas ações em resposta à crise climática, durante um evento paralelo à Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas, que ocorreu na sede da ONU, em Nova Iorque.

Entre os compromissos firmados, a Microsoft deve certificar 825.000 consoles Xbox como neutros em carbono em um programa piloto, além de engajar jogadores em esforços de sustentabilidade na vida real por meio do jogo Minecraft. A Sony planeja, também, avaliar e relatar sua pegada de carbono, assim como introduzir modo de suspensão de baixa energia para a próxima geração de Playstation.

Entre os compromissos firmados entre todas as 21 empresas participantes, está a redução de 30 milhões de toneladas de emissões de CO₂ até 2030, milhões de árvores plantadas, assim como novos “estímulos verdes” no design de jogos. As melhorias no gerenciamento de energia dos dispositivos e nas embalagens recicláveis também foram consideradas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.