Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Veto

Ministério da Economia é contra ampliar prazo de envio do Imposto de Renda 2021

Aplicativo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, da Receita Federal.
Aplicativo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, da Receita Federal. (Foto: Fernando Jasper/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O Ministério da Economia recomendou ao presidente Jair Bolsonaro o veto do projeto de lei que amplia o prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2021 para 31 de julho. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado e aguarda sanção presidencial.

A pasta argumenta que o adiamento do prazo de entrega do IRPF teria impacto na arrecadação da União, estados e municípios e poderia impedir pagamento de importantes programas sociais para o enfrentamento do efeito da pandemia, com fluxo de caixa negativo, ou seja, a arrecadação seria menor que as restituições.

O ministério diz ainda que, segundo levantamento da Receita Federal, no período de 1º a 22 de abril de 2021 foram entregues 14,7 milhões declarações, acima da quantidade verificada no mesmo período de 2020 e acompanha os números de anos anteriores. No texto, cita ainda que a Receita Federal alterou o prazo do envio do imposto de renda 2021, de 31 de abril para 31 de maio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.