Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MP 1.000

Mesmo após críticas, Maia atende governo e retira MP do auxílio emergencial da pauta

Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante pronunciamento realizado nesta sexta-feira (18). (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), retirou a Medida Provisória (MP) 1.000 da pauta da Casa nesta sexta-feira (18). Havia um pedido dos partidos de esquerda para que o texto, que trata do auxílio emergencial, fosse votado na Câmara. A retirada de pauta era do interesse do governo, já que, se a MP não for votada, o auxílio emergencial deixa de ser pago a partir de janeiro de 2021.

O texto havia sido inserido na pauta depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu a Maia a caducidade de outro texto, que estabelecia o 13º salário do Bolsa Família. O texto, entretanto, não foi votado pelo Congresso a pedido do próprio governo, de acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o líder do Executivo, deputado Ricardo Barros (PP-PR). Em discurso na sessão desta sexta (18), Maia chamou Bolsonaro de "mentiroso", mas afirmou que eventuais alterações na MP do auxílio emergencial podem ter impactos negativos nas contas do governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.