Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sétima parcela

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial; liberação marca fim do benefício

auxílio emergencial 2021
Liberação marca fim do benefício, criado em abril do ano passado pelo governo federal para atender pessoas vulneráveis afetadas pela pandemia de Covid-19. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico nascidos no mês de dezembro podem sacar, a partir desta sexta-feira (19), a sétima parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa em 31 de outubro. O dinheiro também pode ser transferido para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o montante já podia ser movimentado, mas apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou com o código QR em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

A liberação dessa parcela em espécie marca o fim da segunda rodada do auxílio emergencial, que começou em abril. No total, o programa atendeu a 39,2 milhões de famílias, dos quais 23,9 milhões de trabalhadores informais, dez milhões inscritos no Bolsa Família e 5,3 milhões inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os beneficiários do Bolsa Família foram migrados para o Auxílio Brasil, novo programa social do governo federal. Já os trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico deixaram de receber o benefício.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.