Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra comercial

Negociações entre EUA e China serão retomadas em duas semanas

O secretário do Tesouro dos EUA garantiu que um encontro com o vice-premiê chinês deve ocorrer em outubro (Foto: Bigstock)

A próxima rodada de negociações comerciais entre China e Estados Unidos ocorrerá em duas semanas, garantiu o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin. Em entrevista à emissora Fox Business na noite de segunda-feira, 23, o secretário disse que houve progresso nas reuniões entre representantes na semana passada, e que um encontro com o vice-premiê chinês, Liu He, deve ocorrer no início de outubro.

Mnuchin informou, ainda, que o cancelamento de uma visita que a delegação chinesa faria a comunidades agrícolas nos EUA na semana passada se deu por escolha do governo americano, que além de julgar o momento inadequado, quis evitar confusões sobre as conversas entre os dois países.

Ainda assim, os asiáticos já começaram a comprar produtos agrícolas americanos, como acordado entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping. Trump chegou a declarar que "aprecia muito" as aquisições por parte da China, mas que gostaria que eles comprassem mais produção agrícola.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.