Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indústria leiteira

Nestlé licencia marcas para expandir linha de leites longa vida

A Nestlé Brasil e a Laticínios Bela Vista, proprietários das marcas Piracanjuba e LeitBom, anunciaram nesta quarta-feira (7) um acordo para a produção e distribuição de leite longa vida (UHT) no país. Por meio desse acordo, a Nestlé vai licenciar suas marcas Ninho e Molico à Bela Vista por um período de dez anos.

“O objetivo da parceria é que os donos da marca Piracanjuba acelerem a expansão do segmento UHT no país a partir de sua reconhecida expertise no mercado de leites e posicionem as duas marcas icônicas da Nestlé como líderes também nessa categoria”, informou a Bela Vista em seu site.

Pelo acordo, a Bela Vista assumirá as unidades da Nestlé que hoje produzem os leites UHT, aproveitando as linhas já instaladas e, principalmente, absorvendo os funcionários dessas localidades: Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS). Os postos de trabalho serão mantidos, segundo as empresas. O valor da operação – que ainda precisa ser submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) – não foi divulgado. A expectativa é que até o fim do ano o licenciamento esteja concluído.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.