Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Regra fiscal

Novo arcabouço fiscal deve ser aprovado com 60 votos dos 81 senadores, diz relator

Omar Aziz
Omar Aziz afirma que projeto do novo arcabouço fiscal deve ser votado até o dia 20 de junho. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Omar Aziz (PSD-AM), relator no Senado do projeto do novo arcabouço fiscal, afirma que o texto deve ser votado até o dia 20 com pelo menos 60 votos dos 81 congressistas.

Aziz afirma que há senadores que pretendem apertar mais os parâmetros da nova regra fiscal, e que há outros dispostos a afrouxá-los, mas que vai haver discussão para aprovar o projeto.

“O Senado é uma casa revisora, mas tenha a certeza que terá discussões. Alguns são mais flexibilizados, e outros vão querer apertar mais, arrochar mais, mas vamos chegar no denominador comum”, disse em entrevista à CNN Brasil neste domingo (4).

Ainda segundo o senador, o relatório do deputado Cláudio Cajado (PP-BA), relator na Câmara, agradou à maioria dos senadores. Aziz explicou, ainda, que o Congresso “não tem o direito” de emperrar a votação.

“Ninguém é contra o arcabouço. Há quem tenha divergências, se é o teto ou não. Mas isso é histórico”, completou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.