O novo presidente da Petrobras, o ex-senador petista Jean Paul Prates, disse nesta segunda (30) que os indicados para a diretoria e Conselho de Administração da estatal devem ser anunciados ainda nesta semana pelo governo. A afirmação foi dada durante a primeira agenda pública após a nomeação para o cargo na empresa, por unanimidade na última quinta (26), em evento promovido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) no Rio de Janeiro.
Prates disse que o anúncio será feito pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e que já há uma lista de nomes a serem sugeridos e avaliados pelo comitê interno, que pode aprovar ou rejeitar as escolhas. No entanto, não quis antecipar quem são eles.
Prates também evitou comentar sobre como deve ser a nova política de preços dos combustíveis, um dos primeiros desafios que terá pela frente como presidente da Petrobras. “É assunto de governo”, disse aos jornalistas.
Durante o discurso no evento do MIT, Prates reforçou o compromisso da empresa com a transição energética para combustíveis menos poluentes, como já está definido no plano estratégico da estatal e que também constava no plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, evitou falar sobre como deve ser composta a diretoria responsável.