Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fintech

Nubank aposenta lista de espera e adota análise imediata para cartão de crédito

(Foto: Reprodução/Nubank) (Foto: )

No mercado há seis anos, o Nubank atingiu 10 milhões de clientes no Brasil e anunciou alteração em um ponto característico de suas operações desde que a fintech passou a oferecer seu cartão de crédito, em 2014: a empresa acabou com o período de espera para a aprovação de crédito.

Antes, para conseguir o cartão roxo, o aspirante a cliente preenchia o cadastro e então aguardava até três meses para ter uma resposta sobre o acesso ao serviço. O prazo era usado para a análise de perfil, do histórico de dívidas e outros, além de - segundo a companhia - garantir crescimento gradual da base de usuários e qualidade de serviço.

Agora, a avaliação continua existindo, mas ganhou instantaneidade: quem deseja ter um cartão Nubank fornece os seus dados e é informado no ato sobre a liberação ou não do crédito. Se a resposta for sim, o interessado recebe automaticamente o convite. Caso a resposta seja não, fica aberta a possibilidade de acesso à conta digital NuConta, que pode servir como porta de entrada para os demais serviços da fintech, que se consolida como sexta maior instituição financeira do país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.