Nubank estreia nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Valores de Nova York e na B3, valendo US$ 41,7 bilhões, ou R$ 233 bilhões.| Foto: Nubank/Divulgação
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Criado há oito anos para oferecer um cartão de crédito gratuito e descomplicado, o banco digital Nubank virou a instituição financeira mais valiosa da América Latina. A fintech alcançou nesta quarta-feira (8) o preço de US$ 9 por ação em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC).

O Nubank estreia nesta quinta-feira (9) na Bolsa de Valores de Nova York e na B3, valendo US$ 41,7 bilhões, o equivalente a R$ 233 bilhões, superando o valor de mercado, por exemplo, do Itaú Unibanco (R$ 213 bilhões) e do Bradesco (R$ 188 bilhões). A fintech possui hoje 48 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, e expandiu sua atuação nos últimos anos, passando a oferecer conta corrente, seguros e investimentos diversos.

Segundo o Nubak aponta no prospecto da operação, o dinheiro levantado na oferta de ações será utilizado para gastos com capital de giro e despesas operacionais, além de investimentos e aquisições.

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