Os resultados da primeira edição da Semana do Brasil começaram a ser discutidos e vêm deixando o comércio otimista. As boas vendas fizeram com que empresários e representantes do varejo se reunissem na manhã desta terça-feira (1), na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), para acompanhar alguns resultados e definir novas estratégias. O evento, inclusive, já ganhou nova data para acontecer: entre os dias 3 e 13 de setembro de 2020.
“Vamos apoiar e trabalhar para perpetuar a data, que esse ano mesmo sendo promovida de forma rápida já mostrou que tem muito potencial para movimentar o consumo do país”, diz Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facesp).
A semana de descontos ocorrida no início de setembro puxou especialmente, as vendas do comércio eletrônico (18,5%) e de shopping centers (8,5%). As categorias que mais cresceram foram as de cosméticos (19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (12,6%) e vestuário e artigos esportivos (6,1%).