Até o segundo trimestre de 2020, devem ser revitalizadas 63 lojas| Foto: Gazeta do Povo

Depois de dois anos sem abrir lojas, o GPA planeja inaugurar de cinco a sete novos pontos de venda com a marca Pão de Açúcar no ano que vem. Além disso, a reforma de 17 lojas já existentes deve ser acelerada para oferecer serviços apoiados no uso de tecnologia digital. A intenção é disponibilizar produtos frescos, como nos antigos armazéns de secos e molhados.

"Neste ano trabalhamos na revitalização dos ativos existentes e, em 2020, vamos avançar com esse plano e também abrir novas lojas", afirma Laurent Cadillat, diretor executivo do GPA. Se a programação for cumprida, até o segundo trimestre de 2020, terão sido revitalizadas 63 lojas, prevê o diretor.

Em quase um ano e meio, os investimentos em reformas devem somar R$ 315 milhões, uma média de R$ 5 milhões por loja. A perspectiva, de acordo com a companhia, é que essas 63 lojas respondam por quase 70% do resultado e mais da metade das vendas da bandeira Pão de Açúcar no ano que vem.

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