O texto do novo arcabouço fiscal já com as considerações do relator deputado Cláudio Cajado (PP-BA) deve ser apresentado até quinta (11) para votação na próxima semana. A previsão foi informada por ele nesta terça (9) durante um almoço com membros da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
Segundo o deputado, a data em si de apresentação depende de quando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), marcar a data da votação em plenário. Ele fez uma alusão a um boneco ao confirmar que o parecer está pronto.
“Estou com ele [texto do marco fiscal] encaminhado. Como dizem, a boneca. Nós estamos com a boneca pronta, não sei se Dolly ou Chucky, mas o esboço está pronto. Se ele [Lira] for votar na semana que vem, como de fato está previsto, dia 16, devo disponibilizar o relatório até quinta-feira (11)”, disse em registro do Poder 360.
Um pouco mais cedo, Lira disse que a Câmara está empenhada em aprovar a nova regra fiscal ainda neste primeiro semestre.
Embora não comente o que foi alterado no texto, a ministra Simone Tebet, do Planejamento, disse na segunda (8) que as linhas gerais do projeto não foram alteradas, e que o texto segue sendo “crível”.