Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem custos

Passageiro da Gol com escala em São Paulo poderá fazer parada de até dois dias

Além da Gol, outras dez companhias aéreas estão trabalhando para oferecer o serviço de stopover (Foto: Antonio More/Gazeta do Povo)

O serviço de stopover foi lançado para os clientes da Gol nesta quarta-feira pelo presidente da empresa Paulo Kakinoff e o governador de São Paulo, João Doria. O serviço permite que passageiros que tenham escala em aeroportos paulistas optem por permanecer por um ou dois dias em alguma cidade do estado. A ideia, segundo o jornal Folha de S. Paulo, é incentivar o turismo. Não haverá custos extras.

A medida vale a partir desta quarta-feira (21) e inclui os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em Campinas, para voos nacionais e internacionais. Ao comprar a passagem, o cliente precisa escolher se quer passar uma ou duas noites na cidade de conexão, sendo que a parada só vale uma vez, seja na ida ou na volta.

O governo espera que o pacote gere 59 mil empregos e R$ 6,9 bilhões em um ano. O stopover faz parte de um pacote de medidas para o setor de aviação, que inclui a redução do ICMS sobre o querosene.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.