A Petrobras afirma que avaliará o momento adequado para iniciar um novo processo de negociação da Refinaria Gabriel Passos (REGAP).| Foto: Petrobras/Divulgação
Ouça este conteúdo

A Petrobras informou nesta sexta-feira (18) que encerrou o processo de venda da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), localizada em Betim, Minas Gerais. Em nota, a empresa afirma que recebeu proposta vinculante, mas desistiu da venda uma vez que as condições da oferta apresentada ficaram aquém da avaliação econômico-financeira da Petrobras. A companhia diz que avaliará o momento adequado para iniciar um novo processo de negociação.

“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado de acordo com a Sistemática para Desinvestimentos da companhia e com o Decreto 9.188/2017”, diz o comunicado.

Em 2019 a Petrobras assinou um Termo de Compromisso de Cessação (TCC) com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) onde se comprometeu a vender oito refinarias, além dos ativos relacionados ao transporte de combustíveis. O prazo dado para o desinvestimento era de dois anos, mas aditivos postergaram a validade do acordo. O objetivo é estimular a concorrência no setor de refino de petróleo no Brasil, até então explorado quase integralmente pela estatal brasileira.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]