Ouça este conteúdo
A Petrobras vai aumentar a produção de diesel S10, seguindo a estratégia da companhia de lançar produtos de maior valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente. Ao contrário da maioria das petroleiras, a estatal brasileira definiu como meta reduzir a emissão dos seus produtos para neutralizar carbono e não diversificar sua atividade com projetos de energia limpa.
"A expectativa é aumentar a produção de diesel S-10 em até 16.500 m3/dia com a implantação desses projetos adicionais", informou a Petrobras em nota. A primeira obra de expansão será na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, para adequação da Unidade de Hidrotratamento (HDT) de diesel e QAV, com investimento de R$ 140 milhões.
As adequações também estão previstas na Refinaria de Paulínea (Replan) e na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos.
O preço do diesel S10 nos postos de abastecimento custa cerca de 1,5% a mais do que o diesel comum, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).