Petrobras
Estatal afirma, no entanto, que não dá como certa a liberação da licença ambiental pelo Ibama, mas diz que segue comprometida com a área.| Foto: Anto

A Petrobras reafirmou nesta quarta (31) a intenção de perfurar um poço de petróleo na costa do estado do Amapá, na região da foz do Rio Amazonas, mas negou que já dá como certa a liberação da licença ambiental pelo Ibama (veja na íntegra).

Em um comunicado publicado pela manhã, a estatal diz que aguarda a decisão da autarquia sobre o pedido de reconsideração da negativa de liberar o licenciamento para a perfuração do poço, alegando que está localizado a 175 quilômetros de distância da costa do Amapá e a 560 quilômetros da foz do Rio Amazonas.

A companhia disse, ainda, que um mapeamento do local a ser perfurado “confirmou que não existe área sensível na área de 500 metros de raio da localização do poço”.

“Neste sentido, a companhia vem empenhando todos os esforços na obtenção desta licença de perfuração no bloco FZA-M-059, onde se compromete a atuar com segurança e total respeito e cuidado com o meio ambiente e com a população da região”, completou a Petrobras no comunicado.