Petrobras afirma que irá analisar a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para exercer os cargos de presidente e de membro do Conselho de Administração da empresa.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.
Ouça este conteúdo

A Petrobras informou nesta sexta-feira (13) que recebeu do Ministério de Minas e Energia um ofício confirmando a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para exercer os cargos de presidente e de membro do Conselho de Administração da Petrobras. O parlamentar foi um dos coordenadores do grupo técnico de Minas e Energia durante o governo de transição.

Em nota, a petroleira informa que o ofício menciona também que o nome de Prates foi aprovado pela Casa Civil da Presidência da República. “Sem prejuízo das avaliações preliminares levadas a efeito na referida Pasta, deve a Petrobras, à luz de seus próprios critérios, procedimentos e normativos de governança, analisar a presente indicação à vista da Lei das Sociedades Anônimas, da Lei das Estatais, do Decreto nº 8.945, de 2016, e de outros critérios legais ou regulamentares aplicáveis. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”, diz a Petrobras no comunicado.