Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Combustíveis

Presidente da Petrobras diz que empresa continuará seguindo preços de mercado

José Mauro Ferreira Coelho tomou posse como presidente da Petrobras no dia 14 de abril. (Foto: Reprodução/YouTube/Petrobras)

Ouça este conteúdo

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, afirmou nesta sexta-feira (6) que a estatal continuará seguindo os preços de mercado e que essa é uma condição necessária para a geração de riqueza para a empresa e para a sociedade brasileira. As declarações foram feitas durante encontro virtual com analistas para a apresentação de resultados.

“É gestão responsável que tem sido feita nos últimos anos. Não podemos nos desviar da prática de preços de mercado. É uma condição necessária para a geração de riqueza não só para a empresa, mas para toda a sociedade brasileira, fundamental para a atração de investimentos do país e para garantir o suprimento dos derivados que o Brasil precisa importar”, afirmou Coelho.

A Petrobras divulgou ontem que registrou um lucro líquido de R$ 44,561 bilhões no primeiro trimestre deste ano, valor 3.718,4% maior do que o apurado no mesmo período do ano passado. A estatal anunciou ainda a distribuição de R$ 48,5 bilhões em dividendos a seus acionistas, entre eles a União.

Horas depois o presidente Jair Bolsonaro afirmou que os lucros registrados pela empresa são "um estupro", que beneficiam estrangeiros, e fez apelos para que a Petrobras não aumente o preço dos combustíveis. "O Brasil, se tiver mais um aumento [nos preços dos combustíveis] pode quebrar. E o pessoal da Petrobras não entende, ou não quer entender”, reclamou o presidente.

Um levantamento recente mostra que a maioria dos brasileiros é favorável a intervenção do governo federal na Petrobras para a redução nos preços dos combustíveis.

No comando da Petrobras há menos de um mês, José Mauro Coelho disse na quarta-feira (4) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "já entendeu muito bem a questão de preço de mercado" e que não fez nenhum pedido específico sobre a política de preços da estatal ao colocá-lo no comando da empresa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.