Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Grãos

Puxada pelo milho, safra brasileira vai ser recorde

(Foto: Michel Willian/Gazeta do Povo)

A safra brasileira de grãos relativa ao ciclo 2018/19, encerrado em 30 de junho, somará 241,3 milhões de toneladas, aumento de 6% ou 13,7 milhões de toneladas, quando comparada à temporada 2018/19 e um recorde. A informação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e os dados se referem ao seu 11º levantamento da colheita de grãos no País.

O milho segunda safra, que ainda está sendo colhido em várias regiões produtoras, continua sendo responsável pelo reajuste positivo nas previsões. A Conab reviu para cima a projeção de colheita do grão, que agora será de 73,1 milhões de toneladas, 35,6% mais ante o ciclo 2017/18.

Já a produção de milho primeira safra ou de verão, ainda em colheita no Norte e Nordeste, deve encerrar 2018/19 com 26,2 milhões de toneladas ou 2,1% ante a safra passada e estável ante os números divulgados em julho pela Conab. A colheita de milho alcança 84% da área plantada no País.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.