Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reforma Tributária

Governo vai propor imposto unificado de 12% para substituir PIS e Cofins

O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai enviar na semana que vem ao Congresso a primeira etapa da Reforma Tributária (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME)

Ouça este conteúdo

O governo deve enviar na semana que vem ao Congresso a primeira fase da Reforma Tributária. Em entrevista ao jornal O Globo, o assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, Guilherme Afif Domingos, disse que a proposta é a unificação do PIS e da Cofins em um único imposto, chamado de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que teria alíquota de 12%. O Ministério da Economia também vai propor a desoneração da folha de pagamentos das empresas, atualmente tributadas em 20%. Em uma segunda etapa, que depende da volta das sessões presenciais na Câmara e no Senado, o governo pretende criar um novo imposto sobre pagamentos eletrônicos e apresentar o programa Renda Brasil, que deve substituir o Bolsa Família.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.