Segundo o ministro da Casa Civil, qualquer discussão sobre a reforma da Previdência só será feita após aval do presidente Lula (PT).| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (4) que o governo petista não estuda nenhuma proposta para alterar a reforma da Previdência aprovada em 2019, no início do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ontem o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), afirmou que formaria uma comissão para discutir a “antirreforma” previdenciária e falou em acabar com a fila da Previdência.

“Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento não tem nada sendo elaborado”, afirmou Costa, em declarações feitas após a posse de Geraldo Alckmin no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Segundo o ministro da Casa Civil, qualquer discussão sobre o tema só será feita após aval do presidente Lula (PT). “Ele (Lula) acabou de me dizer e disse que eu poderia explicitar que qualquer proposta passará necessariamente pela Casa Civil antes da sua análise. Qualquer proposta só será encaminhada depois da aprovação do presidente da República”, afirmou Costa.

Publicidade