Ouça este conteúdo
O ministro de Minas e Energias, Adolfo Sachsida, rebateu nesta quinta-feira (8) críticas feitas pela equipe de transição do governo Lula ao atual governo, afirmando que foram os governos do PT que "quase quebraram" a Petrobras e o setor elétrico.
"A equipe de transição falou de 'herança maldita' no Ministério de Minas e Energia. Vamos esclarecer: as medidas do PT, lideradas pela ex-presidente Dilma, QUASE QUEBRARAM O SETOR DE ENERGIA. A maior herança maldita do setor foi gerada pelo próprio PT. Espero que tenham aprendido", tuitou o ministro.
No mesmo dia, o grupo técnico de Minas e Energia, liderado por Mauricio Tolmasquim, disse que a administração Bolsonaro deixou uma conta de R$ 500 bilhões a serem pagos nos próximos anos pelos consumidores. O principal impacto, segundo eles, é uma das consequências da privatização da Eletrobras, com um custo de R$ 368 bilhões nas contas.
"Quase quebraram a Petrobras. Quase quebraram o setor elétrico. Geraram uma queda no PIB pior que uma pandemia e uma guerra juntos, e agora vem falar de herança maldita…. Tomem vergonha na cara. Vocês estão recebendo um país arrumado e pronto para crescer de maneira sustentável", acrescentou Sachsida.