Ouça este conteúdo
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (18) a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol de 13,3% para 9,57%. Segundo o governo paulista, a estimativa é de que a ação reduza o valor do combustível na bomba em R$ 0,17. O impacto na arrecadação estadual será de R$ 563 milhões até o final do ano.
“A alíquota do ICMS do etanol em São Paulo caiu de 13.3% para 9.57%. Essa ação deve reduzir o valor na bomba em 17 centavos. Fiquem de olho e acionem o Procon se o valor não cair”, publicou o governador Rodrigo Garcia (PSDB) em suas redes sociais. No mês passado, São Paulo anunciou a redução na alíquota da gasolina, de 25% para 18%.
Também nesta segunda-feira, o governo de Minas Gerais anunciou a redução da alíquota do ICMS do etanol no estado, que passará de 16% pra 9% a partir de hoje. “Além de seguir aliviando o bolso dos mineiros, a redução do imposto manterá a competitividade do biocombustível, importante gerador de empregos em nosso Estado”, anunciou o governador mineiro Romeu Zema (Novo) em suas redes sociais.