Ouça este conteúdo
O Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal) marcou uma nova paralisação para o dia 24 de fevereiro. Segundo o Sinal, a paralisação virtual realizada nesta quarta-feira (9) foi um sucesso, com adesão de mais de 50% dos servidores do BC. Os funcionários organizaram uma parada nas atividades entre 8h e 12h, mas sem atos presenciais.
"Para a nova paralisação no BC de 24/2, queremos adesão de no mínimo 70% dos servidores e no mínimo 70% de adesão a listas de entrega e de não-assunção das comissões (alguns serviços poderão ser interrompidos, mas não podemos dizer ainda quais, pois isso atrapalharia a organização do movimento", disse o sindicato.
O BC tem 3.500 servidores e, segundo a entidade, não há intenção de prejudicar serviços essenciais, informou o Estadão. A expectativa é que o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, receba os representantes da categoria na próxima semana. Os servidores pedem reajuste salarial, assim como foi sinalizado pelo governo aos policiais federais. Caso não sejam atendidos, os funcionários do BC podem entrar em greve a partir de 9 de março.