Maior fabricante de papel tissue no Brasil, a Softys anunciou nesta terça-feira (6) a finalização da aquisição da empresa paranaense SEPAC, proprietária das marcas Duetto, Paloma, Stylus e Maxim. O papel tissue é usado na produção de papel higiênico, papel toalha, fraldas e lenços de papel. Segundo a multinacional, o valor total do negócio foi de R$ 1,312 bilhão.
Fundada em 1974 pelo empresário João Ferreira Dias, a SEPAC tem sede na região sul do Paraná e é responsável pela produção de dois terços do papel tissue fabricado no estado e tem uma previsão de venda para este ano, segundo dados da assessoria de imprensa, no valor de US$ 200 milhões. “Trata-se de uma operação muito relevante e coerente com o nosso objetivo de crescer nos mercados com alto potencial de desenvolvimento para o negócio de tissue, como é o caso do Brasil”, afirmou, por meio da assessoria, Francisco Ruiz-Tagle, presidente do Grupo CMPC, controladora da Softys.
A integração das duas empresas consolida a Softys, presente no mercado brasileiro desde 2009 e dona das marcas Elite e Sublimes, como a maior operadora da indústria de tissue no Brasil.