A Spotify Technology planeja vender uma versão mais cara de seu serviço de música na Escandinávia, um teste para ver se pode aumentar os preços em todo o mundo, segundo pessoas a par do assunto.
O Spotify elevará o preço de seu plano familiar em cerca de 13%, disse a fonte, que pediu para não ser identificado porque o aumento não foi anunciado. O teste não significa que o Spotify aumentará os preços em outros lugares ou o fará permanentemente na Escandinávia, disseram eles. A empresa se recusou a comentar.
Preços mais altos podem ajudar a aplacar empresas de música, que se queixaram da queda na receita por usuário. Eles já questionaram por que o Spotify não usa sua posição de líder de mercado para aumentar os preços.
Com 108 milhões de clientes pagantes, o Spotify é o maior serviço de música paga do mundo, e é improvável que ele perderá essa coroa em breve. A empresa diz que está crescendo mais rápido do que seu concorrente mais próximo, a Apple Music, que também cobra US$ 15 por mês por um plano familiar e tinha cerca de 60 milhões de clientes no meio do ano.