Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro da Infraestrutura

Tarcísio de Freitas diz que apesar da pandemia, está confiante para leilões

Ministro Tarcísio de Freitas diz que fantasma da greve de 2018 tem que ser esquecida. O cenário, segundo ele , é outro.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta terça-feira (2) que está confiante para os leilões de concessões que serão realizados pelo governo, a despeito do momento de cautela global em meio à pandemia de Covid-19. "Vai ter player (interessado) sim. Essa confiança é concreta, porque esses players estão todos os dias conversando conosco. Já temos bancos mandatados e investidores se preparando para essas concessões. Esse ano é muito importante para a infraestrutura", afirmou no evento "Cenários Brasil 2021", promovido pela Arko Advice e Empiricus.

O ministro repetiu a previsão para o leilão de 54 ativos neste ano, incluindo 11 lotes de rodovias, 22 aeroportos, além de ferrovias e terminais portuários. Tarcísio citou ainda o leilão da Cedae que, apesar de não estar ligado à pasta, também estaria sendo bastante esperado pelo mercado.

"Temos muita confiança de que isso vai dar certo. O momento é delicado, mas percebemos alguns movimentos que não são justificados. Se olharmos o contexto, temos uma inflação civilizada, juros negativos, reservas altas e uma pauta de reformas encaminhada no Congresso. Temos os balanços das empresas em ordem e o Brasil vacinando, rumo ao controle da pandemia", completou. O ministro elencou ainda o que chamou de "tradição" brasileira de respeito aos contratos e o tamanho do portfólio de ativos colocados em leilão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.