Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pnad Contínua

Taxa de desemprego fica em 14,3% no trimestre até outubro, diz IBGE

Taxa de desemprego fica em 14,3% no trimestre até outubro, diz IBGE
O resultado ficou abaixo do piso de 14,50% das expectativas dos analistas consultados na pesquisa do Projeções Broadcast (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 14,3% no trimestre móvel encerrado em outubro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) mensal divulgados nesta terça-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou abaixo do piso de 14,50% das expectativas dos analistas consultados na pesquisa do Projeções Broadcast, cujo teto era de 15,00%, com mediana de 14,70%.

Em igual trimestre móvel de 2019, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 11,6%. No terceiro trimestre, encerrado em setembro, a taxa de desocupação ficou em 14,6%.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.529 no trimestre até outubro. O resultado representa alta de 5,8% em relação a igual trimestre móvel do ano anterior. A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 207,9 bilhões no trimestre móvel encerrado em outubro, queda de 5,3% ante igual período do ano anterior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.