| Foto: Reprodução/Uber

A Uber anunciou sua entrada no segmento de serviços financeiros a partir do lançamento do Uber Money, um braço da companhia voltado exclusivamente ao desenvolvimento de produtos e tecnologias a serem disponibilizados aos seus usuários. Conforme nota divulgada pela companhia nesta segunda-feira (28), os recursos são voltados inicialmente a quem trabalha com o aplicativo, assim, aparecerão primeiro para motoristas e entregadores, mas na sequência ficarão disponíveis também para os usuários do serviço de caronas e entregas.

Os produtos anunciados são cartão de crédito, uma conta de débito com cartão de débito, integrada ao aplicativo principal, e a Uber Wallet, uma carteira digital em que os usuários poderão rastrear seu histórico de ganhos e gastos, além de gerenciar e movimentar esses valores - inclusive com acesso aos ganhos em tempo real no caso dos parceiros do app.

Os serviços não tem anuidades e contam com cashback, entre 3% e 6%, para ser usado em abastecimento. Num primeiro momento, os produtos financeiros da Uber estão disponibilizados apenas nos Estados Unidos, mas devem ser expandidos para outros países em breve, segundo a empresa.

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